Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Vingança". Intercetado suspeito de matar homem em café de Sintra

Homem tem "um vasto historial de crimes violentos, tendo inclusive já sido detido pela PSP por roubos e situações de agressão grave". 

"Vingança". Intercetado suspeito de matar homem em café de Sintra
Notícias ao Minuto

08:19 - 30/12/22 por Notícias ao Minuto

País Sintra

Um homem foi intercetado, no dia 29 de dezembro, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Sintra por ser o alegado suspeito de um homicídio ocorrido cerca das 19h30, no Cacém.

Recorde-se que um homem morreu, quinta-feira à noite, esfaqueado na zona do coração, por outro, num café. O óbito foi confirmado no local.

O crime violento "teve lugar junto a um estabelecimento comercial na cidade do Cacém, tendo o suspeito, supostamente com propósitos de vingança, por ter tido uma discussão no dia anterior". Assim, agrediu "a vítima com golpes de arma branca que causaram ferimentos graves e, posteriormente, a sua morte", aponta um comunicado da PSP a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A força de segurança adianta ainda que, "na sequência da exploração do cenário do crime", foram obtidos elementos que permitiram "delimitar a possível identidade do suspeito, o qual tinha características físicas e histórico que se compaginavam com as do alegado autor do crime".

Foi possível a sua interceção "poucas horas depois, com sinais e indícios fortes de ter sido ele o autor do crime". O homem tem "um vasto historial de crimes violentos, tendo inclusive já sido detido pela PSP por roubos e situações de agressão grave". 

Algumas destas chegaram mesmo a resultar em condenações a penas de prisão, sendo que o indivíduo "saiu do Estabelecimento Prisional há pouco mais de dois meses, vindo desde então a ser suspeito de cometer novos crimes, inclusive com recurso a armas brancas". O uso destas, frisa a PSP, tem sido "usual em vários crimes que cometeu no passado".

Foi transportado à Esquadra e entregue à Polícia Judiciária "para prossecução das diligências investigatórias tendentes à consolidação da imputação do crime" e "eventual detenção".

Leia Também: Homem morre esfaqueado no coração num café em Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório