PJ deteve em Barcelos homem de 21 anos suspeito de pornografia de menores

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Barcelos, um homem de 21 anos de idade suspeito da prática de vários crimes de pornografia de menores, anunciou hoje aquela força.

Policia Judiciaria de Faro

© Getty Images

Lusa
29/12/2022 14:13 ‧ 29/12/2022 por Lusa

País

Polícia Judiciária

Em comunicado, a PJ refere que a investigação teve origem numa comunicação proveniente de uma organização internacional.

A PJ fez agora uma busca domiciliária na zona de Barcelos e, após a realização de pesquisas informáticas a diversos equipamentos, foram identificados centenas de vídeos e imagens contendo pornografia de menores, algumas com crianças "de tenra idade a participarem em atos sexuais explícitos".

"Demonstrou-se, ainda, que o suspeito procedia à partilha de tais ficheiros através de aplicações informáticas com outros utilizadores ou, pela mesma via, efetuava o seu pedido a eventuais vítimas", acrescenta.

O suspeito foi detido em flagrante delito, tendo sido apreendidos os equipamentos informáticos que serão, agora, alvo de perícia "para determinação da real dimensão e dos contornos da atividade" a que se dedicava.

O detido vai ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Taxista encontrado morto à facada na rua em Rio de Mouro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas