Secretário de Estado visitou equipa da Polícia Marítima em Lesbos, Grécia
Também o comandante-geral da Policia Marítima, vice-almirante João Dores Aresta, esteve presente.

© Autoridade Marítima Nacional

País Polícia marítima
Os elementos da Polícia Marítima em missão na Grécia receberam, no sábado, a visita do secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, que se deslocou à ilha de Lesbos para conhecer os elementos e meios envolvidos na operação 'Poseidon', da Agência Frontex.
Em causa está uma visita que Marco Capitão Ferreira fez acompanhado do comandante-geral da Policia Marítima, vice-almirante João Dores Aresta, informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional.
Nesse momento, o secretário de Estado visitou os meios náuticos e terrestres que se encontram a operar na missão 'Poseidon' e teve a oportunidade de navegar nas águas do mar Egeu, a bordo de uma embarcação da Polícia Marítima.
Durante a visita, os elementos da Polícia Marítima em missão na Grécia deram, assim, a conhecer as suas embarcações de vigilância costeira, bem como a Viatura de Vigilância Costeira (VVC), "tendo recebido agradecimentos do Secretário de Estado da Defesa Nacional pelo trabalho realizado pela Polícia Marítima na Grécia", elucida a mesma nota.
Recorde-se que a Polícia Marítima encontra-se integrada na operação 'Poseidon', sob égide da agência europeia Frontex e em apoio à Guarda Costeira Grega, "com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia", explica a autoridade citada.
Desde 2014, ano em que iniciou a participação na missão, a Polícia Marítima já salvou mais de 7.000 vidas, segundo a mesma fonte.
Leia Também: Capitanias atentas após buscas a tripulantes terem sido suspensas
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários