Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem detido por cultivo e tráfico de canábis. GNR apreende 20 mil euros

Homem de 61 anos "cultivava o produto estupefaciente numa exploração agrícola" e depois vendia-o em pequenas doses individuais.

Homem detido por cultivo e tráfico de canábis. GNR apreende 20 mil euros
Notícias ao Minuto

17:55 - 20/12/22 por Notícias ao Minuto

País Felgueiras

Um homem de 61 anos foi detido, na segunda-feira, por cultivo e tráfico de estupefacientes, no concelho de Felgueiras, revelou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que adiantou ainda que foram apreendidos mais de 20 mil euros em numerário.

Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a autoridade afirmou que a detenção ocorreu “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes”, no qual foi dado cumprimento a dois mandados de busca, um domiciliário e outro em exploração agrícola.

No decorrer da ação, foi possível “apreender cerca de seis quilos de folhas ou sumidades frutificadas de canábis” e ainda 20.760 euros em numerário. 

“Durante a investigação foi apurado que o suspeito cultivava o produto estupefaciente numa exploração agrícola e que posteriormente o colocava à venda a retalho ou de forma direta ao consumidor em pequenas doses individuais”, revelou a GNR.

O detido foi presente hoje ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel.

Leia Também: Casal apanhado pela GNR a manipular tacógrafo de camião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório