Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 22º

Incumpriu medidas de coação anteriormente aplicadas. Agora, foi detido

Homem "não cumpriu as medidas de coação aplicadas e que deu continuidade à atividade criminosa".

Incumpriu medidas de coação anteriormente aplicadas. Agora, foi detido
Notícias ao Minuto

15:58 - 20/12/22 por Notícias ao Minuto

País Sardoal

Um homem, de 65 anos, foi detido, no passado dia 14, pelo Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Sardoal, por incumprimento das medidas de coação que lhe tinham sido anteriormente decretadas. Os militares apreenderam ainda armas e munições.

Na sequência de um processo por "tentativa de homicídio, perseguição agravada e posse de arma proibida", no dia 3 de dezembro, no Tribunal Judicial de Santarém, "foram decretadas ao suspeito as medidas de coação de afastamento das vítimas e proibição de possuir armas ou objetos cortantes", aponta um comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Contudo, os militares "apuraram que o homem não cumpriu as medidas de coação aplicadas e que deu continuidade à atividade criminosa", pelo que foi emitido um mandado de detenção.

Neste seguimento, foi dado cumprimento ao mandado e realizadas duas buscas - uma domiciliária e uma em veículo. Culminaram na apreensão de uma arma de caça, duas pistolas, 11 munições, três facas, uma foice, duas barras de ferro, dois bastões de madeira e um par de luvas.

O homem foi presente no Tribunal Judicial de Santarém onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva. Foi, depois, conduzido ao estabelecimento prisional.

Leia Também: Detido na posse de cocaína em operação de combate contra a violência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório