Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Jovem detido pela PSP após partir vidros e assaltar carros no Porto

Suspeito já tinha antecedentes criminais.

Jovem detido pela PSP após partir vidros e assaltar carros no Porto
Notícias ao Minuto

16:53 - 19/12/22 por Notícias ao Minuto

País Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um jovem, de 27 anos, na madrugada de domingo, no Porto, no âmbito do combate a crimes contra o património. O homem é suspeito de vários furtos no interior de viaturas.

Em comunicado, esta segunda-feira, a força de segurança explica que os agentes verificaram que o suspeito, "sem ocupação profissional conhecida", e já referenciando "pela prática de diversos ilícitos contra o património", sobretudo furto no interior de viatura, "transportava consigo diversos bens (mochilas, vestuário e calçado desportivo, auriculares, telemóveis, bebidas espirituosas, ferramentas) levantando a suspeita da prática de algum ilícito".

"No decurso das diligências policiais desenvolvidas, veio a verificar-se que os referidos artigos haviam sido subtraídos do interior de dois veículos ligeiros de passageiros, que se encontravam estacionados" na rua Rainha D. Estefânia, onde o suspeito veio a ser detido.

Os carros "apresentavam vidros partidos e o interior remexido", segundo a PSP.

"Constatou-se ainda que a viatura utilizada pelo suspeito constava para apreender por ter sido furtada, revela a PSP, que acrescenta que, na posse do suspeito, “foram ainda encontrados estupefacientes", especificamente cocaína e haxixe "suficientes para cerca de 13 e 3 doses individuais, que lhe foram apreendidos, assim como a quantia de 430" euros.

Leia Também: BE aponta críticas ao Governo após estudo sobre propinas no Superior

Recomendados para si

;
Campo obrigatório