Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Bombeiros do Funchal vão ter atualização salarial de 40% no próximo ano

Os 134 bombeiros sapadores do Funchal, na Madeira, vão ter direito a uma atualização salarial de 40% no próximo ano, anunciou hoje o presidente da autarquia, Pedro Calado.

Bombeiros do Funchal vão ter atualização salarial de 40% no próximo ano
Notícias ao Minuto

14:00 - 15/12/22 por Lusa

País Funchal,bombeiros

Após a reunião semanal da Câmara do Funchal, na qual esta medida foi aprovada, Pedro Calado (PSD) explicou que os bombeiros sapadores "tinham direito a uma atualização salarial em mais 40%", que ia ser paga gradualmente até 2025, mas o executivo decidiu pagá-la na totalidade já em 2023.

"Vamos fazer uma atualização de carreiras que permite melhorar as condições salariais e também fazer uma progressão de carreira mais rápida. Lá está, um beneficio social que nós estamos a dar a 134 bombeiros sapadores do concelho do Funchal", referiu o autarca.

A câmara funchalense, composta por seis eleitos do PSD/CDS-PP e cinco da coligação Confiança (PS/BE/PAN/MPT/PDR), decidiu também prorrogar por seis meses o prazo de execução da obra de eficiência energética no bairro social do Palheiro Ferreiro, orçada em 1,3 milhões de euros.

Pedro Calado indicou que a empresa pediu mais cinco meses para acabar a obra devido às dificuldades na aquisição de materiais específicos, frisando, porém, que o preço contratual mantém-se.

A empreitada de melhoria da eficiência energética nos 70 fogos do bairro do Palheiro Ferreiro, nas zonas altas do Funchal, inclui a execução do sistema de isolamento térmico das paredes exteriores e cobertura, assim como substituição de caixilharias de alumínio e colocação de painéis solares para aquecimento das águas sanitárias.

Leia Também: Mau tempo. Bombeiros de Viseu e Santarém reforçam região de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório