Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Idosos com sintomas de intoxicação alimentar depois de almoço de Natal

Idosos presentes num almoço de Natal realizado no domingo, em Valpaços, revelaram sintomas de intoxicação alimentar, com náuseas, vómitos e cólicas, uma situação que está a ser acompanhada pela câmara, disse hoje fonte do município.

Idosos com sintomas de intoxicação alimentar depois de almoço de Natal
Notícias ao Minuto

19:40 - 12/12/22 por Lusa

País Valpaços

"Durante a noite, muitos dos seniores presentes no V Encontro do Idoso do concelho começaram a sentir náuseas, dores de barriga, cólicas e mal-estar, diarreia e vómitos", informou a autarquia de Valpaços, distrito de Vila Real, num comunicado divulgado nas redes sociais do município.

Como os "sintomas eram comuns à maioria", o presidente da câmara, Amílcar Almeida, "reuniu de imediato com o fornecedor de catering, empresa local a quem foi adjudicada a refeição".

Alegadamente, segundo a autarquia, "terá estado na origem dessa intoxicação alimentar o consumo de carne que, tudo indica, não estaria em condições próprias para consumo".

O município disse desconhecer se alguém teve necessidade de recorrer aos cuidados de saúde e referiu ainda que a empresa em causa "já prestou vários serviços à autarquia, sem qualquer tipo de reparo".

"Estamos a acompanhar de perto a situação. O município mostra-se disponível para acudir a qualquer ocorrência que nos seja reportada", salientou ainda a autarquia no comunicado assinado pelo presidente Amílcar Almeida.

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, a Câmara de Valpaços voltou a reunir, no domingo, os idosos do concelho num almoço de Natal que juntou cerca de 1.300 participantes.

Leia Também: Amnistia alerta para "impacto desproporcionado" da guerra sobre idosos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório