Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Câmara de Lisboa alerta para situação do estado do tempo e pede cautela

Lisboa está em alerta laranja devido à previsão de chuva entre as 21h de hoje e as 9h de amanhã.

Câmara de Lisboa alerta para situação do estado do tempo e pede cautela
Notícias ao Minuto

15:36 - 12/12/22 por Notícias ao Minuto

País Chuva

A Câmara Municipal de Lisboa alertou, esta segunda-feira, para uma atualização do estado do tempo emitida pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que coloca a capital em alerta laranja devido à previsão de precipitação entre esta noite e a próxima madrugada.

Num comunicado, enviado às redações, o município afirmou que o alerta laranja estará em vigor das 21h de hoje às 9h de amanhã, “com chuva por vezes forte acompanhada de trovoada”. O período mais crítico será entre as 00h e as 9h.

Até às 21h de hoje e entre as 9h e as 18h de amanhã, “mantém-se a situação de alerta amarelo de precipitação”. Há ainda um alerta amarelo para agitação marítima para hoje a partir das 7h20 às 6h de amanhã, “com ondas de oeste/sudoeste que podem atingir os 4 a 5 metros”, e um alerta amarelo de vento entre as 6h e as 12h, sendo previsível “vento forte com rajadas que poderão atingir os 90 a 100 Km/h”. 

Na nota, a Câmara Municipal de Lisboa “apela à população para que tome precauções redobradas e siga os conselhos dos serviços municipais de Proteção Civil” e assegura que “os agentes de Proteção Civil da cidade e os serviços operacionais municipais e das juntas de freguesia estão de prevenção para a mais pronta resposta à cidade”.

Leia Também: Proteção Civil envia SMS à população do Norte. "Risco de cheias"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório