O Sistema Nacional de Saúde (SNS) fez uma lista de conselhos à população para se protegerem do frio que se faz sentir em Portugal, com as temperaturas com tendência decrescente.
Para se proteger do frio, deve manter “o corpo hidratado e quente”, vestindo roupa adequada às condições metereológicas.
"Mantenha-se protegido do frio. Use luvas, cachecol, gorro/chapéu, calçado e roupa quente, utilizando várias camadas de roupa", alerta o SNS.
️️ Com a temperatura a descer, saiba como se proteger do frio: Mantenha o corpo hidratado e quente; Mantenha-se protegido do frio. Use luvas, cachecol, gorro/chapéu, calçado e roupa quente, utilizando várias camadas de roupa.#Saúde #SNS #UmconselhodaDGS #saudesazonal @DGSaude
— SNS_Portugal (@SNS_Portugal) December 11, 2022
Recorde-se que nove distritos de Portugal Continental vão estar já a partir da próxima madrugada sob aviso laranja devido à previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a informação no 'site' do IPMA os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Braga vão estar sob aviso laranja entre as 6h e as 12h de segunda-feira devido à "precipitação persistente, por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada".
Posteriormente, os avisos descem para amarelo nestes mesmos distritos, na maioria dos quais até às 18h de terça-feira.
Nos distritos de Évora, Setúbal e Beja o alerta laranja para a precipitação tem início mais tarde, vigorando entre as 15h de segunda-feira e as 00h00 de terça-feira.
Durante o dia de hoje e ainda segundo o IPMA não estão ativos nenhuns avisos.
Leia Também: Açores. Registadas 43 ocorrências desde sexta-feira devido ao mau tempo