Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ministra da Justiça na Madeira para apurar "principais necessidades"

Vai fazer a visita acompanhada do secretário de Estado Jorge Alves Costa.

Ministra da Justiça na Madeira para apurar "principais necessidades"
Notícias ao Minuto

20:06 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

País País

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, e o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa, vão estar, na segunda e terça-feira, na Região Autónoma da Madeira, "para uma série de visitas integradas no 'Roteiro para a Justiça'", informa uma nota de agenda a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Com essas visitas, os governantes propõem-se a "contactar diretamente com os trabalhadores" e a "proceder a um levantamento das principais necessidades", assim como a "identificar oportunidades de melhoria e prioridades de ação".

No decorrer destes encontros, será ainda "dada prioridade às questões dos Direitos Humanos, com especial atenção para os mais vulneráveis, como as vítimas de violência e as pessoas privadas de liberdade ao cuidado do sistema de justiça", explica ainda a mesma nota.

O 'Roteiro para a Justiça', que teve início em maio, trata-se de uma "iniciativa que pretende aproximar todos os intervenientes do sistema da Justiça, com vista a melhorar a capacidade de resposta aos cidadãos e às empresas", esclarece ainda a mesma fonte.

Leia Também: Ministra da Justiça sobre combate à corrupção: "Devemos melhorar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório