O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante, na quinta-feira, um homem, de 38 anos, por ter levado a cabo um roubo com recurso a arma branca na Estação Ferroviária de Palmela.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção deu-se na sequência de um alerta que dava, efetivamente, conta de que um furto estaria a ocorrer.
A GNR viria a deslocar-se de imediato para o local, onde abordou o suspeito com o material que havia sido roubado à vítima, um mulher de 61 anos. Na sequência da intervenção policial foi recuperada uma mala com documentos e 20 euros em numerário, e foi também apreendida a arma branca utilizada no roubo.
No decorrer das diligências policiais apurou-se que o agora detido tinha escapado, no dia 8 de novembro, do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz.
O indivíduo foi também constituído arguido e está a ser, agora mesmo, presente no Tribunal Judicial de Setúbal para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Alentejo e Palmela. Prisão preventiva para alegados traficantes de droga