Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Embarcação virou em Caminha. Duas pessoas com "sinais de hipotermia"

A bordo do barco estavam uma mulher e um homem, de nacionalidade espanhola.

Embarcação virou em Caminha. Duas pessoas com "sinais de hipotermia"
Notícias ao Minuto

15:34 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia Maríítima

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha auxiliaram, na manhã desta sexta-feira,  dois tripulantes de uma embarcação de recreio que virou e foi arrastada para a Ínsua, uma ilha situada na foz do rio Minho, no concelho de Caminha.

Segundo informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, o resgate deu-se depois de o sistema 'Costa Segura' ter detetado, pelas 11h30, que duas pessoas se encontravam em dificuldades nas rochas da Ínsua.

Foi, por isso, de imediato, ativada para o local uma embarcação com elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha.

À chegada ao local, as autoridades constataram que os dois tripulantes, uma mulher e um homem de nacionalidade espanhola, "apresentavam sinais de hipotermia", esclarece a mesma nota.

Por essa mesma razão, os dois indivíduos viriam a ser transportados para a praia, onde aguardavam os Bombeiros Voluntários de Caminha. Depois, os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo viriam a transportá-los para uma unidade hospitalar.

Leia Também: Polícia Marítima apreende tonelada de haxixe após perseguição no Algarve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório