Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Vila Pouca de Aguiar. Prisão preventiva para suspeito de agredir mulher

O homem de 72 anos que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por agredir violentamente com um pau uma mulher, em Vila Pouca de Aguiar, vai ficar em prisão preventiva, disse fonte judicial.

Vila Pouca de Aguiar. Prisão preventiva para suspeito de agredir mulher
Notícias ao Minuto

17:12 - 07/12/22 por Lusa

País Vila Pouca de Aguiar

O caso aconteceu na terça-feira dentro de uma habitação, numa aldeia daquele concelho do distrito de Vila Real, e o suspeito foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Pouca de Aguiar, que lhe aplicou a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

De acordo com a PJ, o septuagenário, por "motivo fútil e num quadro de violência doméstica, muniu-se de um pau e agrediu, violentamente, uma mulher de 70 anos".

A Judiciária disse ainda, em comunicado, que o homem está "fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio tentado".

A mulher ficou com ferimentos considerados graves e foi transportada para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

A detenção foi feita por elementos do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração de militares da Guarda Nacional Republicana de Vila Pouca de Aguiar.

Leia Também: Vila Pouca de Aguiar. Detido por agredir a mulher com um pau

Recomendados para si

;
Campo obrigatório