Meteorologia

  • 30 JANEIRO 2023
Tempo
10º
MIN 3º MÁX 12º

Quem quer ser Pai Natal? Poucas pessoas... (mas podem ganhar 135€ por 2h)

Análise da Fixando revela também que é "no distrito de Lisboa (43%) que se concentra o maior número de pedidos por este serviço natalício, seguido pelo Porto (17%), Aveiro (10%) e Braga (8%)".

Quem quer ser Pai Natal? Poucas pessoas... (mas podem ganhar 135€ por 2h)
Notícias ao Minuto

14:33 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Economia Natal

"Não há Pais Natais em Portugal". A conclusão é da plataforma de serviços 'Fixando' que lançou, esta semana, uma campanha online para angariar pessoas para fazer este 'papel', com o objetivo "de dar resposta à falta de animadores para festas de Natal."

Em todo o país - e nos próximos dias - a Fixando prevê 'arranjar' cerca de mil Pais Natais que possam "garantir resposta aos clientes que procuram trazer alguma magia adicional aos eventos de Natal."

Entre 1 de novembro e 6 de dezembro, aponta a plataforma num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a procura por Pais Natais para eventos e festas cresceu 20%, face ao mesmo período de 2021 e "cerca de 83% dos pedidos registados este ano não conseguiram resposta".

A análise da Fixando revela também que é "no distrito de Lisboa (43%) que se concentra o maior número de pedidos por este serviço natalício, seguido pelo Porto (17%), Aveiro (10%) e Braga (8%)".

"Rendimento médio de 135 euros por serviço"

Na mesma nota, Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando, assinala que "esta é uma oportunidade aliciante para quem gosta de trabalhar com crianças e em animação de eventos", sendo que os pedidos para contratação de Pais Natais se traduzem "num rendimento médio de 135 euros por serviço, com uma duração média de 2 horas".

Dos pedidos registados, 45% são para festas de Natal pessoais/familiares, seguindo-se 15% para eventos de empresas, 10% para festas de escolas, 9% para comércio e 6% para feiras de Natal.

Leia Também: Do orçamento ao papel de embrulho: Dicas para poupar nas prendas de Natal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório