Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Estão a ser feitas diligências" para nova localização da ERC

O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) disse hoje que "estão a ser feitas diligências" para a nova localização, já que o atual contrato de arrendamento do espaço onde está termina em 31 de outubro de 2023.

"Estão a ser feitas diligências" para nova localização da ERC
Notícias ao Minuto

20:11 - 06/12/22 por Lusa

País ERC

Sebastião Póvoas falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito da audição sobre os relatórios de regulação de 2020 e 2021 e dos relatórios de atividades e contas daqueles mesmos períodos.

"Estão a ser feitas diligências", disse o presidente da ERC, que está em fim de mandato, salientando que o assunto foi remetido ao Ministério das Finanças.

Relativamente às Finanças, "não tivemos nenhuma resposta" até ao momento, acrescentou.

"Podemos ter agora uma esperança que consigamos uma instalação digna, o problema, mais uma vez, é que as rendas em Lisboa estão insuportáveis e o nosso orçamento não nos permite suportar rendas de 100 mil euros por mês", sublinhou Sebastião Póvoas, salientando que numa "perspetiva otimista" o máximo a pagar seria 60 mil euros.

O presidente da entidade reguladora disse que gostaria de resolver o assunto, contando com "a magistratura de influência" do presidente da comissão parlamentar para que haja "uma luz no fundo do túnel".

Na altura, quando o primeiro-ministro anunciou que os ministérios iriam mudar-se para o edifício da Caixa Geral de Depósitos "ficámos com muita esperança de ter edifícios vagos", mas tal não aconteceu, prosseguiu.

Também "vamos tentar" uma diligência junto das Forças Armadas, que "normalmente têm instalações" disponíveis, rematou, numa audição em que referiu que esta seria provavelmente a "última ordinária" do atual Conselho Regulador com a comissão parlamentar.

Leia Também: ERC. Igualdade de tratamento aplica-se "à generalidade de conteúdos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório