Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

CR7 no banco? Fernando Santos "aposta no que tem de mais forte"

As declarações foram proferidas pelo Presidente da República em antevisão ao jogo de Portugal com a Suíça.

CR7 no banco? Fernando Santos "aposta no que tem de mais forte"
Notícias ao Minuto

18:35 - 06/12/22 por Ema Gil Pires

Desporto Mundial 2022

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que, ao deixar Cristiano Ronaldo no banco, no jogo que vai colocar, esta terça-feira, Portugal frente à Suíça, "Fernando Santos aposta no que tem de mais forte, neste momento, na seleção" nacional.

E elaborou, em declarações proferidas aos jornalistas à entrada da Academia do Johnson, na Amadora, onde vai assistir ao embate a contar para o Mundial'2022: "Tem uma defesa muito forte, para não correr riscos, tem um meio campo forte, e no ataque, não jogando Cristiano Ronaldo, tem o ataque mais forte que é possível ter".

Marcelo Rebelo de Sousa, questionado sobre se isso queria dizer que CR7 "já não é forte", explicou que queria apenas deixar claro que "uma coisa é jogar com Cristiano Ronaldo", pois "a seleção joga de uma maneira. Outra coisa é jogar sem Cristiano Ronaldo, e aí a seleção joga de outra maneira".

A propósito deste tema, o chefe de Estado recordou que "nós já jogamos das duas maneiras e que hoje vamos jogar da segunda", onde se aposta numa "defesa muito forte" e em "tentar marcar o mais cedo possível". Isto porque, acrescentou, face a "equipas como a Suíça, o grande problema é deixar aguentar e, depois, no fim do jogo, nos descontos ou no prolongamento, correr riscos".

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou, até, que "já tivemos disso" - nomeadamente, no outro dia, um "pequeno sustinho" contra a Coreia do Sul, ainda que não tenha sido, dessa vez , "fatal".

Acrescentando que falou esta tarde com o selecionador nacional, Fernando Santos, para "desejar boa sorte", o Presidente da República disse tê-lo achado "confiante" e "muito motivado" no que toca ao desafio que vai ser colocado, esta noite, aos jogadores portugueses.

Já no que toca à vitória da seleção de Marrocos frente a Espanha, nos penáltis, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que essa seja, talvez, a "maior surpresa do Mundial", ainda que a equipa marroquina tenha já vindo a jogar "muito bem" durante toda a competição.

Portugal, recorde-se, vai defrontar esta terça-feira, pelas 19h, a Suíça, numa partida a contar para os oitavos de final do Mundial de Futebol que está a decorrer no Qatar. Se vencer o embate, espera-lhe a equipa de Marrocos na fase seguinte da competição.

[Notícia atualizada às 18h51]

Leia Também: Fernando Santos explica ausência de CR7 do onze: "Opção estratégica"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório