O Ministério Público deduziu acusação contra três arguidos pela prática dos crimes de roubo e de detenção de arma proibida, em que um deles agrediu a vítima com um martelo. Os factos aconteceram esta segunda-feira, no Seixal, em Setúbal.
Segundo informa uma nota publicada no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, os arguidos "apropriaram-se de diversos objetos, incluindo um revólver".
O agressor "está ainda acusado pela prática de outro crime de roubo, de um crime de furto qualificado, de um crime de violência depois da subtração e de um crime de ofensa à integridade física simples", lê-se. De acordo com a acusação, este, em julho de 2021, num café do Fogueteiro, "retirou uma garrafa de uísque do expositor, usando de violência para assegurar a sua posse".
"Noutra situação ocorrida na Torre da Marinha, em abril de 2022, acompanhado de pessoa ainda não identificada, o mesmo arguido cortou a vedação que delimitava as instalações de um armazém, tendo subtraído diverso material no valor total de mais de 3.500 euros", referiu a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
A investigação foi levada a cabo pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa, Secção do Seixal, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.
Leia Também: MP acusa três pessoas por acidente em obra que provocou óbito em Lisboa