Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Demitida direção do Santa Maria. Ana Paula Martins vai liderar hospital

Novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, foi quem escolheu a antiga bastonária dos farmacêuticos.

Demitida direção do Santa Maria. Ana Paula Martins vai liderar hospital
Notícias ao Minuto

13:26 - 06/12/22 por Lusa

País Saúde

A ex-bastonária da Ordem dos Farmacêuticos Ana Paula Martins é a nova presidente do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), avançou o Governo esta terça-feira, depois de a SIC Notícias ter revelado que o Ministério da Saúde tinha demitido toda a direção do Hospital de Santa Maria.

Numa resposta enviada à Lusa, o Ministério da Saúde confirmou o nome de Ana Paula Martins para o cargo, não reconduzindo desta forma Daniel Ferro.

Após vários meses de queixas contra a atual administração do hospital, entre falta de diálogo o atual presidente do conselho de administração e o diretor clínico e  inaptidão a gestão do maior hospital do país, o mesmo canal referiu que o novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, foi quem escolheu Ana Paula Martins para liderar o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, que integra o hospital de Santa Maria.

De acordo com a SIC Notícias, Ana Paula Martins já terá escolhido todos os membros que a vão acompanhar na administração, e pretende que o hospital seja reconhecido não pelas más notícias, mas pela excelência clínica que sempre teve.

[Notícia atualizada às 14h17]

Leia Também: Pressão sobre as urgência do Santa Maria está hoje "muito melhor"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório