Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Aviso de mau tempo para orla marítima na Madeira em vigor até 4.ª feira

A capitania do Porto do Funchal informou hoje que está em vigor até às 06:00 de quarta-feira avisos de mau tempo, vento forte e má visibilidade para a orla marítima da Madeira.

Aviso de mau tempo para orla marítima na Madeira em vigor até 4.ª feira
Notícias ao Minuto

10:40 - 06/12/22 por Lusa

País Mau tempo

A autoridade marítima regional adianta que os avisos foram recebidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para o arquipélago.

O aviso de "mau tempo" é classificado como sendo de "sinal seis", o que indica ser expectável "vento entre os 51 a 62 quilómetros por hora de qualquer direção", explica a capitania.

Aquela autoridade complementa que o vento será "bonançoso a moderado, aumentando gradualmente para fresco a muito fresco, por vezes forte entre o final da tarde e o final do dia".

Sobre a visibilidade, refere que vai ser "boa a moderada, tornando-se fraca a má entre o início da tarde e o final do dia".

Quanto à ondulação, indica que as vagas vão ser de dois metros nas costas norte e sul.

"Recomenda-se aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas", escreve a capitania no documento com os avisos.

Leia Também: Funchal com aviso de agitação marítima forte prolongado até terça-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório