Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 4º MÁX 11º

VIH, VHB, VHC e sífilis. Amadora disponibiliza rastreios em dezembro

A 15 de dezembro, está prevista ainda a presença da Unidade Móvel de Radiorrastreio, para efetuar rastreios à Tuberculose.

VIH, VHB, VHC e sífilis. Amadora disponibiliza rastreios em dezembro
Notícias ao Minuto

10:56 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

País Rastreios

O município da Amadora, em Lisboa, vai disponibilizar, durante o mês de dezembro, rastreios ao VIH, VHB, VHC e sífilis, no âmbito do Projeto 'Rastrear para Prevenir'.

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta terça-feira, "está prevista ainda, a 15 de dezembro, a presença da Unidade Móvel de Radiorrastreio, para efetuar rastreios à Tuberculose".

A Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde (AJPAS), entidade que está a realizar os rastreios, pretende cumprir os objetivos do plano estratégico do município para a intervenção na área do VIH e SIDA, até 2025.

"Através deste plano, pretende-se acabar com a epidemia de VIH e SIDA e evitar mortes relacionadas com a SIDA, incluindo as causadas por tuberculose", lê-se no site da Câmara Municipal de Lisboa, acrescentando que a ação "pretende acabar com o estigma e a discriminação, possibilitar o acesso à prevenção, aos serviços de apoio, aos cuidados de saúde e aos tratamentos para o VIH e SIDA e a tuberculose".

Leia Também: 380 crianças infetadas com HIV no Reino Unido nas décadas de 70 e 80

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório