Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Lisboa volta a estar iluminada pelas luzes de Natal. Veja as imagens

"É Natal em Lisboa", assinalou Carlos Moedas.

Notícias ao Minuto

23:50 - 05/12/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

As luzes de Natal voltaram a acender-se em Lisboa, esta segunda-feira, num momento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Carlos Moedas. O autarca assinalou a ocasião nas redes sociais, destacando o facto de este ano estarem em vigor medidas de poupança no consumo de energia.

"É Natal em Lisboa! As luzes estão de volta à cidade. Este ano com um horário reduzido para garantir poupanças de 50% no consumo de energia", escreveu Moedas no Twitter, partilhando algumas imagens do arranque oficial das iluminações de Natal na cidade, que decorreu na Praça do Comércio, junto da árvore de Natal do Terreiro do Paço.

O momento contou ainda com a presença da União de Associações de Comércio e Serviços. 

Recorde-se que, tal como a autarquia já tinha revelado, este ano "optou por reduzir o horário para iluminações de Natal, garantindo poupanças de 50% no consumo de energia em relação ao ano passado".

Desta forma, o horário das tradicionais iluminações de Natal será das 18h00 às 23h00 de domingo a quinta-feira, das 18h00 às 24h00 à sexta-feira e ao sábado, e das 18h00 à 01h00 no Dia de Natal e noite de passagem de ano. 

Além disso, a iluminação é feita "com recurso a lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED".

A inauguração das tradicionais iluminações de Natal foi também transmitida em direto pela autarquia e pode agora ser vista em vídeo. Pode ainda ver algumas das imagens da cidade, agora iluminada, na fotogaleria acima.

Leia Também: Presépio com 200 figuras animadas em exibição na vila de Penela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório