Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Reaberto trânsito junto à embaixada da Ucrânia em Lisboa

O trânsito na Avenida das Descobertas junto à Embaixada da Ucrânia em Lisboa foi reaberto cerca das 20h00, após ter sido cortado por um perímetro policial motivado pelo recebimento de duas cartas suspeitas, disse fonte da PSP.

Reaberto trânsito junto à embaixada da Ucrânia em Lisboa
Notícias ao Minuto

21:13 - 05/12/22 por Lusa

País Embaixada

A embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu hoje pelas 15h00 dois envelopes suspeitos de poderem estar armadilhados, tendo chamado a PSP, a qual enviou para o local meios da Unidade Especial de Polícia que acabou por criar um perímetro e fechar aquela artéria principal ao trânsito enquanto procedia a investigações, tendo informado depois que não encontrou qualquer engenho explosivo nos dois envelopes.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à lusa que o trânsito foi reaberto cerca das 20h00, estando no local "o policiamento normal".

Em 30 de novembro, um homem ficou ferido sem gravidade na embaixada da Ucrânia em Madrid devido à explosão de um artefacto que estava dentro de um envelope. Desde então, já foi revelada pelas autoridades espanholas a existência de mais cinco cartas com explosivos, a última das quais na embaixada do Estados Unidos em solo espanhol.

Leia Também: Embaixada da Ucrânia em Lisboa. Cartas suspeitas sem engenhos explosivos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório