Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Carlos Moedas reitera desejo de ver Portela como "aeroporto secundário"

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa reafirmou que, na sua ótica, a melhor solução para o 'imbróglio' em torno do futuro aeroportuário na capital passa por construir um novo aeroporto, mantendo o atual como "secundário".

Carlos Moedas reitera desejo de ver Portela como "aeroporto secundário"

"Manter a Portela como aeroporto secundário e construir um novo aeroporto próximo de Lisboa". É esta visão do presidente da Câmara Municipal de Lisboa sobre a decisão "que tarda em chegar" relativamente ao futuro aeroportuário da capital.

No Twitter, Carlos Moedas acrescentou ainda acreditar que esta é uma decisão "urgente para a nossa cidade e para o nosso país".

No passado, o autarca lisboeta já defendeu esta solução para o 'imbróglio' em torno do novo aeroporto de Lisboa, que se alastra já há largos anos. Na semana passada, durante a conferência 'Novo aeroporto, tempo de decidir', organizada pelo Conselho Económico e Social e pelo Público, Moedas defendeu a manutenção do atual aeroporto da Portela, “mas com um tráfego muito mais diminuído“.

“Ter um aeroporto em Lisboa é um ativo e como presidente da Câmara Municipal de Lisboa tenho de defender esse ativo, mas como secundário em relação a qualquer outra decisão”, acrescentou.

Leia Também: PCP quer "aproveitar" aeroporto de Beja e sugere recorrer ao PRR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório