Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Percursos pedestres da Madeira encerrados devido a estado do tempo

Todos os percursos pedestres recomendados da Madeira, as denominadas 'levadas' que são uma das principais atrações turísticas da região, estão encerrados a partir das 00:00 devido aos alertas meteorológicos emitidos pelas autoridades, foi hoje anunciado.

Percursos pedestres da Madeira encerrados devido a estado do tempo
Notícias ao Minuto

17:34 - 03/12/22 por Lusa

País Madeira

"O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) vem por este meio informar o encerramento de todos os percursos pedestres recomendados na Região Autónoma da Madeira, assim como as infraestruturas de apoio aos mesmos, a partir das 00h00 horas do dia 4 de dezembro", pode ler-se na informação emitida no arquipélago.

O IFCN adianta que esta medida está em vigor "enquanto se mantiverem os avisos emitidos pelas autoridades competentes relativamente às condições meteorológicas adversas que se farão sentir na região, nomeadamente precipitação persistente e vento forte".

O mesmo comunicado indica que qualquer atividade em espaço florestal é desaconselhada e que a estrada que liga a Eira do Serrado (Curral das Freiras) ao Pico do Areeiro, um dos pontos mais altos da ilha da Madeira, também muito procurado pelos visitantes, "será preventivamente encerrada nesse mesmo período".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo para agitação marítima forte, vento e precipitação, que no caso da chuva será agravado para laranja entre as 12h00 horas de domingo e 00h00 horas de segunda-feira.

Leia Também: Aviso de agitação marítima da Capitania do Funchal em vigor até domingo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório