Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Luzes de Natal vão iluminar Lisboa já a partir de segunda-feira

Este ano, o horário das iluminações de Natal é reduzido.

Luzes de Natal vão iluminar Lisboa já a partir de segunda-feira
Notícias ao Minuto

17:03 - 03/12/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

As luzes de Natal vão acender-se em Lisboa já no próximo dia 5 de dezembro, segunda-feira, pelas 19h00, este ano com poupanças no consumo de energia. 

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa revela que o arranque oficial das iluminações de Natal na cidade de Lisboa vai ocorrer na Praça do Comércio, junto da árvore de Natal do Terreiro do Paço, com a presença do presidente da autarquia, Carlos Moedas, e da União de Associações de Comércio e Serviços. 

Este ano, a Câmara de Lisboa "optou por reduzir o horário para iluminações de Natal, garantindo poupanças de 50% no consumo de energia em relação ao ano passado".

Desta forma, o horário das tradicionais iluminações de Natal será das 18h00 às 23h00 de domingo a quinta-feira, das 18h00 às 24h00 à sexta-feira e ao sábado, e das 18h00 à 01h00 no Dia de Natal e noite de passagem de ano.

"Lisboa será iluminada nos locais tradicionais, entre praças, ruas e avenidas, com recurso a lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED", salienta a autarquia, destacando que "a poupança dos recursos do planeta" é uma preocupação do município e, por isso, procurou-se optar "por garantias na utilização das mais recentes técnicas de poupança, quer pela utilização de materiais mais eficientes, quer pela utilização de energias renováveis durante a produção".

Além disso, a Câmara de Lisboa destaca que este é também um "momento em que muitos comerciantes esperam potenciar as suas áreas de negócio, no sentido de alcançar mais e melhor oferta comercial, sendo para tal essencial promover mecanismos que contribuam para o acréscimo de movimento nas ruas e nas lojas", como é o caso das iluminações de Natal, que "têm sido um dos pontos altos de estímulo ao comércio em Lisboa e constituem uma tradição fortemente enraizada por todos os que nela vivem e trabalham".

Leia Também: Comissão apresenta relatório sobre abusos na Igreja a 16 de fevereiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório