Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

O parto está aí? Garcia de Orta tem nova consulta para esclarecer dúvidas

Consultas podem ser agendadas para as quartas-feiras, entre as 13h30 e as 15h30.

O parto está aí? Garcia de Orta tem nova consulta para esclarecer dúvidas
Notícias ao Minuto

18:17 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

País Parto

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, criou uma nova consulta para os pais que tenham dúvidas sobre o parto e esta "nova fase".

De acordo com um comunicado da unidade, citado no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS), as consultas têm "como objetivos esclarecer os futuros pais, diminuir a ansiedade e promover a autonomia da grávida nas várias fases de trabalho de parto".

"Esta nova consulta insere-se na estratégia do HGO de aproximação à comunidade", refere Rosália Marques, Enfermeira Chefe do Bloco de Partos e da Urgência Obstétrica e Ginecológica do HGO. A responsável explica ainda que que "na consulta é dado espaço para que os casais possam colocar todas as questões e ver esclarecidas as suas dúvidas sobre esta importante etapa nas suas vidas".

A consulta será realizada por enfermeiros especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia e poderá funcionar à distância ou presencialmente, às quartas-feiras, entre as 13h30 e as 15h30. Este momento deverá ter uma duração de cerca de 30 minutos.

Para agendar esta consulta, os interessados deverão entrar em contacto a partir do e-mail cons.enferm.plano.parto@hgo.min-saude.pt. Na comunicação, deverão dar o nome, morada, contacto telefónico e de email, número de utente e data provável do parto.

"O HGO é certificado, desde 2005, pela UNICEF como Hospital Amigo dos Bebés e assume-se como um hospital perinatal diferenciado com capacidade de assistência multidisciplinar para as patologias associadas ou coexistentes na gravidez", lembra ainda o site do SNS.

Leia Também: Ordem dos Enfermeiros nos Açores pede adaptação de lei nacional à região

Recomendados para si

;
Campo obrigatório