Um homem de 30 anos foi detido na passada quarta-feira, no Aeroporto de Lisboa, por resistência, coação e injúrias a agente de autoridade.
Tudo terá começado quando o indivíduo, ainda na qualidade de passageiro, se desentendeu com os assistentes de portos e aeroportos junto à porta de embarque, devido a uma situação relacionada com o seu voo.
De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o seu "comportamento e gestos bruscos foram sempre de exaltação e de ofensa a todos os presentes, com as seguintes afirmações: 'You´re all liars, fuck you, fuck you, lying motherfuckers, fuck you liars'", aumentando cada vez mais o tom de voz".
Apesar dos pedidos para que moderasse a linguagem, o mesmo continuou, pelo que o suspeito "recebeu voz de detenção e, na qualidade de detido, nunca colaborou, resistindo ativamente para evitar a algemagem".
O detido foi presente na Instância Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, sita Campus de Justiça, o qual após 1.º interrogatório, foi arquivado.
Leia Também: Tráfico de crianças. Homem detido no Aeroporto de Lisboa com três meninas