Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Português detido em Espanha após atear fogo a companheira

Aconteceu na última segunda-feira.

Português detido em Espanha após atear fogo a companheira
Notícias ao Minuto

21:45 - 01/12/22 por Notícias ao Minuto

País Espanha

Um português foi detido na província de Lérida, em Espanha, depois de ter tentado matar a companheira e a ter deixado com 18% do corpo queimado.

De acordo com as publicações espanholas, tudo aconteceu durante a madrugada, quando o homem, de 38 anos, terá mandado "algo à cara" da vítima. De acordo com esta, ouviu o companheiro dizer: "Isto não acende, vou-te matar". Segundo a publicação espanhola El País, a mulher, de 48 anos, desconfia que terá sido álcool.

Assustada, ter-se-á levantando da cama e viu-o com a acetona na mãe, antes de este lhe atirar o líquido inflamável à cara. A mulher terá ainda tirado a blusa que tinha, mas ouviu-o dizer: "Agora sim, vais morrer, vou queimar tudo". De acordo com o que avança a publicação espanhola, a mulher ainda se lembra de que o homem a tentou estrangular, mas depois disso só se recorda de descer as escadas da habitação, ouvindo o companheiro dizer que também estava queimado. 

Na sequência deste episódio um incêndio deflagrou na casa, o que terá obrigado à evacuação do prédio, de três andares. 

Antes de fugir, o homem ter-se-á cruzado com uma vizinha, que lhe pediu ajuda. "O que me importa? O problema não é meu", ter-lhe-á respondido. A mesma testemunha terá ainda ouvido a mulher a pedir ajuda e dizer que tinha sido o suspeito, de 38 anos, o causador daquela situação.

O homem foi detido umas horas depois pelos Mossos d'Esquadra, já ao início da manhã. A primeira audiência aconteceu na quarta-feira, e foi decretada prisão preventiva sem possibilidade de sair sob fiança. Já a mulher, foi transferida para uma unidade de queimados em Barcelona, com ferimentos sobretudo na cara e braços.

Leia Também: Polícia espanhola detona pacote encontrado perto da Força Aérea em Madrid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório