Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Mudanças no Governo? "Aquilo que é importante é saber" políticas do PS

O PCP considerou hoje que são mais importantes as políticas do Governo contra o empobrecimento da população do que a escolha de Mendonça Mendes para secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

Mudanças no Governo? "Aquilo que é importante é saber" políticas do PS
Notícias ao Minuto

14:09 - 30/11/22 por Lusa

Política PCP

"Aquilo que é importante é saber, de facto, como é que ficam os salários, as pensões, a intervenção por parte do Estado no que diz respeito ao controlo e fixação de preços que não param de crescer", advogou a líder parlamentar do PCP, Paula Santos, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, depois da reunião da Conferência de Líderes.

Paula Santos rejeitou comentar a escolha de António Mendonça Mendes (antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais) para novo adjunto de António Costa, cargo que estava em aberto desde a demissão de Miguel Alves, e insistiu que as escolhas do executivo PS são mais importantes do que os nomes dos governantes.

O Governo de António Costa "tem recusado" as respostas necessárias para enfrentar a crise provocada pelo aumento da inflação e, na ótica do PCP, tem "contribuído para o empobrecimento" da população portuguesa.

O primeiro-ministro alterou na terça-feira a orgânica do Governo e substituiu dois dos três secretários de Estado na tutela do ministro da Economia, António Costa Silva, e escolheu Mendonça Mendes para seu secretário de Estado Adjunto.

Nuno Félix foi nomeado novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, e Alexandra Reis assumiu a Secretaria de Estado do Tesouro.

Na esfera de António Costa Silva, Pedro Cilínio substitui João Neves como secretário de Estado da Economia e Nuno Fazenda é o novo secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, cargo até aqui desempenhado por Rita Marques.

Leia Também: "Caos e preocupação". A reação dos partidos às mexidas no Governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório