Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Atropela idoso e foge. Constituída arguida por homicídio por negligência

Mulher, de 32 anos, prosseguiu "viagem sem providenciar o socorro à vítima, que acabou por falecer no local".

Atropela idoso e foge. Constituída arguida por homicídio por negligência
Notícias ao Minuto

13:19 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

País Silves

Uma mulher, de 32 anos, foi, esta terça-feira, constituída arguida por homicídio por negligência em acidente de viação e omissão de auxílio, no concelho de Silves, no Algarve. Em causa está um atropelamento mortal, ocorrido no passado dia 18 de novembro. 

De acordo com uma nota do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), "no seguimento de um alerta a dar conta de um acidente de viação envolvendo o atropelamento de um peão, no dia 18 de novembro", os militares "deslocaram-se à Estrada Nacional 269 (EN 269) - Algoz, no concelho de Silves".

Aqui, prossegue a nota, constataram "que a vítima, um homem de 69 anos, havia sido colhido por um veículo que circulava naquela via, tendo o condutor suspeito prosseguido viagem sem providenciar o socorro à vítima, que acabou por falecer no local".

Efetuadas diligências, foi "possível identificar e localizar o veículo interveniente", que "já tinha reparado os danos relacionados com o acidente em causa, motivo que levou à sua apreensão e à identificação da condutora."

A suspeita foi constituída arguida e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Silves.

Leia Também: Retomada circulação na EN124 após despiste que causou um morto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório