Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Poiares Maduro. Árbitra no Mundial é "positivo e poderoso"

Antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional saudou a participação, pela primeira vez, de uma árbitra num Campeonato do Mundo de futebol masculino.

Poiares Maduro. Árbitra no Mundial é "positivo e poderoso"
Notícias ao Minuto

09:25 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Política Mundial 2022

"Por uma vez que seja posso aplaudir algo que a FIFA faz: a primeira árbitra num jogo do Campeonato do Mundo [masculino]! É tarde, não é suficiente e não devia esconder o quanto as mulheres são discriminadas no futebol (como atletas e como membros dos órgãos governativos)."

Palavras de Miguel Poiares Maduro, antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, no Twitter, onde considerou, ainda assim, que esta novidade no Mundial'2022, que decorre no Qatar, é "positiva e poderosa".

"O impacto positivo que ver uma mulher como árbitro de um jogo masculino de futebol pode ter em muitos países não deve ser subestimado. Também destaca como a FIFA pode ter um impacto transformador na sociedade se simplesmente seguir as suas regras: não discriminar. Triste não fazer isso com mais frequência", escreveu ainda Poiares Maduro.

Stéphanie Frappart tornar-se-á na primeira árbitra a apitar um jogo do Campeonato do Mundo de futebol masculino, na quinta-feira, quando a Alemanha enfrentar a Costa Rica em jogo a contar para as contas do grupo E da fase de grupos do Mundial'2022 do Qatar, que decorre até 18 de dezembro.

Leia Também: Stéphanie Frappart será a primeira mulher a arbitrar um jogo num Mundial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório