Marinha resgata sete tripulantes de veleiro ao largo dos Açores

Uma das vítimas estava ferida.

Marinha Portuguesa

© Marinha Portuguesa

Notícias ao Minuto
29/11/2022 23:53 ‧ 29/11/2022 por Notícias ao Minuto

País

Marinha Portuguesa

A Marinha - através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) - recebeu, esta segunda-feira, um contacto a solicitar a retirada de um tripulante do veleiro 'Take Off', de bandeira Sueca.

"O veleiro encontrava-se a navegar a cerca de 2426 km, aproximadamente 1310 milhas náuticas, a Sudoeste da Ilha de S. Miguel, com destino à ilha de Santa Lúcia na América Central", pode ler-se no comunicado.  

A bordo estavam sete tripulantes, um deles ficou ferido.

Após o contacto com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) e avaliação da situação, foi confirmada a necessidade de retirada do tripulante e, ainda segundo a nota, o navio US NOAA Ronald H. Brown, foi divergido, "com equipa médica a bordo, onde prestou apoio próximo ao veleiro com o fornecimento de combustível e resgatou três tripulantes, entre eles o ferido".

O navio, por volta das 13h41 horas locais, deslocou-se para  NewPort, Rhode Island nos Estados Unidos da América (EUA), tendo sido transferida a responsabilidade de coordenação da ação para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Conjunto de Norfolk (JRCC Norfolk).

Na ação estiveram envolvidos o Navio US NOAA Ronald H. Brown, o JRCC Cabo Verde, JRCC Norfolk, JRCC Suécia e o MRCC DELGADA, nota por fim a missiva da Marinha. 

Leia Também: Marinha coordena resgate de tripulante de navio com "doença súbita"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas