Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Casal despejado vai ter alta de hospital psiquiátrico e mudar de cidade

Mesmo trabalhando toda a vida, Maria José e Alberto têm um rendimento conjunto de (apenas) 700 euros. Foram despejados há três meses.

Casal despejado vai ter alta de hospital psiquiátrico e mudar de cidade
Notícias ao Minuto

19:34 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

País Despejos

O casal de idosos, que ficou sem casa há três meses e emocionou Portugal ao viver na rua, vai ter alta do hospital psiquiátrico onde estava internado e vai morar na Covilhã.

Maria e Alberto chegaram a receber a visita de Marcelo e recusado a ajuda dada pela Santa Casa da Misericórdia, de viver numa residência assistida, tendo depois sido internados por razão ainda desconhecida.

Agora que vai ter alta, avança a SIC, o casal decidiu voltar à terra natal, Covilhã. Ainda segundo o canal, é um familiar que está a tratar da mudança e vai assegurar a viagem até à Covilhã.

Maria José, de 77 anos, e o marido, Alberto, de 75, viveram nove anos num apartamento na rua Escola do Exército, em Arroios, Lisboa. Há cerca de três meses, foram despejados, com a justificação de que a casa onde viviam seria transformada num Alojamento Local. 

Mesmo trabalhando toda a vida, Maria José e Alberto têm um rendimento conjunto de (apenas) 700 euros.

Agora, deverão ficar temporariamente numa casa paroquial em Verdelhos, sendo que o objetivo é recuperar a casa que a mulher lá tem para que depois se possam mudar para lá. 

Leia Também: Lisboa cria grupo para analisar situação social das famílias despejadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório