O casal de idosos, que ficou sem casa há três meses e emocionou Portugal ao viver na rua, vai ter alta do hospital psiquiátrico onde estava internado e vai morar na Covilhã.
Maria e Alberto chegaram a receber a visita de Marcelo e recusado a ajuda dada pela Santa Casa da Misericórdia, de viver numa residência assistida, tendo depois sido internados por razão ainda desconhecida.
Agora que vai ter alta, avança a SIC, o casal decidiu voltar à terra natal, Covilhã. Ainda segundo o canal, é um familiar que está a tratar da mudança e vai assegurar a viagem até à Covilhã.
Maria José, de 77 anos, e o marido, Alberto, de 75, viveram nove anos num apartamento na rua Escola do Exército, em Arroios, Lisboa. Há cerca de três meses, foram despejados, com a justificação de que a casa onde viviam seria transformada num Alojamento Local.
Mesmo trabalhando toda a vida, Maria José e Alberto têm um rendimento conjunto de (apenas) 700 euros.
Agora, deverão ficar temporariamente numa casa paroquial em Verdelhos, sendo que o objetivo é recuperar a casa que a mulher lá tem para que depois se possam mudar para lá.
Leia Também: Lisboa cria grupo para analisar situação social das famílias despejadas