Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Aprovado concurso para requalificar 26 estradas de Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, a abertura de um concurso público para a requalificação de 26 estradas de 18 Uniões de Freguesias, pelo preço base de 2,2 milhões de euros, mais IVA.

Aprovado concurso para requalificar 26 estradas de Viana do Castelo
Notícias ao Minuto

12:45 - 29/11/22 por Lusa

País Viana do Castelo

De acordo com a proposta apresentada pelo presidente da Câmara, Luís Nobre, trata-se "da maior intervenção de sempre" na reabilitação da rede viária do concelho, que se vai desenvolver a partir de 2023.

"Vamos a jogo com a maior intervenção de sempre na reabilitação da rede viária do concelho. Há mais intervenções previstas, mas para já são estas as que são mais emergentes", sublinhou Luís Nobre.

Segundo o autarca, a "estimativa obtida para este projeto é no valor de 2.275.000,00 euros, mais IVA" e "o prazo de execução da empreitada de 540 dias".

A intervenção que segue agora para concurso pública resulta de "um levantamento global do estado dos pavimentos das estradas e caminhos municipais", cuja reabilitação é considerada "urgente".

O município justifica o recurso ao mercado por não ter meios internos para satisfazer a execução das pavimentações.

"A presente empreitada não poderá ser dividida em lotes, porque se trata da requalificação de várias vias, em que se exige a coordenação única na intervenção dos diversos serviços afetados, a coordenação de um único estaleiro e de todos os trabalhos de construção de uma obra desta natureza, sem colocar em causa a qualidade final do objetivo pretendido", refere a proposta hoje aprovada.

Leia Também: Viana estima redução até 33% do consumo de energia com luzes de Natal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório