Meteorologia

  • 03 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 5º MÁX 17º

Apreendida no Aeroporto do Porto cocaína escondida em PlayStation

O passageiro que transportava o estupefaciente foi detido.

Apreendida no Aeroporto do Porto cocaína escondida em PlayStation
Notícias ao Minuto

11:59 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

País Apreensão

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através do Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do Aeroporto do Porto, apreendeu 2,7 quilogramas de cocaína que se encontrava dissimulada no interior de um equipamento eletrónico transportado numa mala de porão proveniente do Brasil.

Segundo informa a autoridade numa nota publicada no seu site, a apreensão deu-se no âmbito das "competências" da AT de "controlo da fronteira externa da União Europeia".

A imagem partilhada pela AT nesse mesmo comunicado dá conta de que o equipamento eletrónico em que o estupefaciente se encontrava escondido se tratava de uma PlayStation.

A deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, "através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela AT", esclarece a mesma nota.

O passageiro que transportava a cocaína foi detido e o estupefaciente apreendido pela AT foi entregue à Polícia Judiciária, enquanto "órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes, de acordo com a legislação em vigor".

Leia Também: Amora. Com pena de prisão por cumprir, lideravam rede de tráfico de droga

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório