Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Lisboa. Funcionária do aeroporto desviou milhares de euros de passageiros

Mulher, que trabalhava para uma empresa que prestava serviços para a TAP, burlava passageiros quando estes faziam o check-in ou a reserva de passagens aéreas.

Lisboa. Funcionária do aeroporto desviou milhares de euros de passageiros
Notícias ao Minuto

09:17 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra uma mulher, suspeita de se aproveitar das funções que exercia no Aeroporto de Lisboa para burlar passageiros, quando realizava o check-in ou a reserva de passagens aéreas.

Num comunicado divulgado no seu site oficial, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa revela que a arguida está acusada de um crime de burla simples, um crime de peculato na forma continuada e um crime de falsidade informática na forma continuada.

"A arguida trabalhava para uma empresa que prestava serviços para a TAP, sendo que, entre as tarefas que realizava, no Aeroporto de Lisboa, incluíam-se o check-in de passageiros e a reserva de passagens aéreas", lê-se na mesma nota.

De acordo com a acusação, "a arguida, aproveitando-se das funções exercidas, fez suas quantias monetárias relativas a excesso de peso de bagagem e outras alterações sobre reservas para voos".

A mulher "apropriava-se de valores que recebia em numerário mas registava o pagamento no sistema informático como se tivesse sido realizado através de cartão bancário, cujo número retirava de cartões pertencentes a outros passageiros". 

O MP pede que "sejam declarados perdidos a favor do Estado 2.125 euros, quantia da qual a arguida se apoderou".

Os factos ocorreram entre 30 de maio de 2021 e 9 de fevereiro de 2022.

O inquérito foi dirigido pelo DIAP de Lisboa com a coadjuvação da PSP.

Leia Também: Jovem detido na posse de haxixe numa operação 'stop' em Soure

Recomendados para si

;
Campo obrigatório