Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Lisboa. PSP faz operação contra armas ilegais em bairro dos Olivais

Operação decorreu no Bairro Alfredo Bensaúde, nos Olivais.

Lisboa. PSP faz operação contra armas ilegais em bairro dos Olivais

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, durante a manhã desta terça-feira, uma operação de prevenção criminal no Bairro Alfredo Bensaúde, na freguesia dos Olivais, concelho de Lisboa. A notícia foi avançada pela CNN Portugal e, posteriormente confirmada pela autoridade, que adiantou que a operação teve como objetivo o combate às armas ilegais. No total, foram detidas nove pessoas e apreendidas várias armas

Em comunicado, enviado às redações, a PSP informou que estava "a levar a cabo uma operação especial de prevenção criminal com vista ao cumprimento de 16 mandados de busca domiciliária e 22 de busca não domiciliária".

A 'Operação Laços de Pólvora' tem "natureza preventiva" e há "grande probabilidade de alguns dos residentes portarem ou terem na sua posse armas de fogo ou armas brancas", revelou a PSP.

Segundo a CNN Portugal, as autoridades acreditavam estarem escondidas dezenas de armas de fogo ilegais, que terão sido utilizadas em crimes de roubo e homicídio. A PSP acreditava ainda que poderá ser encontrado produto estupefaciente, destinado ao tráfico na grande Lisboa.

Na operação, foram empenhadas diversas valências da Polícia de Segurança, desde a investigação criminal, às equipas de Intervenção rápida, Núcleo de Armas e Explosivos  e Unidade Especial de Polícia.

[Notícia atualizada às 11h17]

Leia Também: PSP apreende 21 armas de fogo legais durante fiscalização sobre segurança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório