Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Empresa de Braga está a recolher brinquedos para crianças carenciadas

A iniciativa 'Contentor Mágico' está a recolher brinquedos até ao dia 16 de dezembro.

Empresa de Braga está a recolher brinquedos para crianças carenciadas

Desde sempre que ouvimos que o Natal é das crianças e a verdade é que, nesta altura, se multiplicam as campanhas de solidariedade para ajudar quem mais precisa, principalmente os mais pequenos.

Com a iniciativa 'O Contentor Mágico', a empresa Agere está a promover uma recolha de brinquedos para dar um Natal mais feliz a crianças carenciadas de Braga.

"Pretende-se fazer uma recolha de brinquedos, em bom estado, mas que já não estejam a ser usados, de forma a poderem ser entregues em várias instituições de crianças carenciadas do concelho", refere a empresa, em comunicado.

Os brinquedos serão doados à Congregação Religiosa das Servas Franciscanas de Nossa Senhora das Graças, ao Centro Social Padre David, ao Instituto Monsenhor Airosa e à Associação de São José.

"Nada ultrapassa ou é mais importante do que o sorriso e abraço de uma criança feliz, principalmente quando recebe um presente. Mas desta maneira, estaremos a contribuir não apenas para uma causa solidária, como também estaremos a reduzir o impacto ambiental causado e deixado por brinquedos, nomeadamente feitos a partir de plásticos, quando os descartamos nos contentores de lixo", afirmou o presidente do conselho de administração, Rui Sá Morais, citado pela nota, referindo a intenção de aliar as questões sociais com questões ambientais.

A iniciativa irá passar por várias freguesias e os munícipes podem entregar os brinquedos nos balcões de atendimento da empresa até ao dia 16 de dezembro.

A Agere espera "transformar este Natal em algo realmente mágico e especial", com este gesto que, com certeza, "fará a diferença na vida de tantos meninos e meninas".

Leia Também: Espírito do Natal Serrano regressa à Pampilhosa da Serra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório