Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Dois detidos em flagrante por caçar 'fora de horas' e com meios proibidos

Ação de fiscalização da Guarda Nacional Republicana (GNR) permitiu a apreensão de "duas armas de caça, documentação inerente ao exercício venatório e 101 munições".

Dois detidos em flagrante por caçar 'fora de horas' e com meios proibidos
Notícias ao Minuto

19:19 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

País Caça ilegal

Dois homens, de 59 e 52 anos, foram detidos em flagrante delito por caçar fora do horário permitido por lei e com meios proibidos, ontem, dia 27 de novembro, em Mirandela.

A detenção ocorreu na sequência de uma ação de fiscalização do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Comando Territorial de Bragança.

"Os elementos do NPA detetaram que um dos indivíduos se encontrava a caçar fora da jornada de caça (antes do nascer do sol) e um segundo suspeito estava a praticar o ato venatório com recurso a meios proibidos, nomeadamente o chamariz, motivos que levaram às suas detenções em flagrante", refere a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

No seguimento da ação policial, "foram apreendidas duas armas de caça, documentação inerente ao exercício venatório e 101 munições".

Os dois detidos foram esta segunda-feira presentes a primeiro interrogatório judicial. Ambos ficaram com a medida de coação de "suspensão provisória do processo mediante o pagamento de 300 euros a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)".

Leia Também: Dois detidos por caçar com meios proibidos e em zona não autorizada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório