Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Detidos em Évora quatro suspeitos de tentativa de furto de catalisador

Não conseguiram consumar o furto.

Detidos em Évora quatro suspeitos de tentativa de furto de catalisador
Notícias ao Minuto

15:31 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, em flagrante delito, quatro indivíduos que estavam a furtar o catalisador de uma viatura no domingo, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A detenção deu-se após recebida uma chamada, via 112, que dava conta de que estavam alguns indivíduos deitados debaixo de uma viatura.

Uma patrulha da esquadra de Évora foi enviada para o local e surpreendeu os quatro suspeitos. Um deles estava ainda com uma rebarbadora elétrica na sua posse, "não conseguindo consumar o furto", esclarece a PSP.

Perante os factos e após efetuada uma denúncia crime contra os suspeitos, estes viriam a ser detidos, tendo-lhes sido apreendidos: uma rebarbadora elétrica, um par de luvas e uma viatura utilizada pelos suspeitos para a prática do ilícito.

Os detidos foram, no entanto, libertados de seguida, tendo sido notificados para comparecer, esta segunda-feira, no Tribunal Judicial da Comarca de Évora.

A "ação surge na sequência do policiamento efetuado em diversas áreas da cidade, dando continuidade a uma estratégia de manutenção da ordem pública e de segurança de pessoas e bens", explica ainda a PSP.

Leia Também: Desmantelada rede de tráfico de droga na Mouraria, em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório