Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Chama-se Rodolfo e é a mais recente cria a viver no Zoo de Lisboa

Pequeno animal vai poder ser conhecido já a partir de sábado.

Notícias ao Minuto

11:31 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

País Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico de Lisboa prepara-se para dar oficialmente as boas-vindas à sua mais recente cria. Chamada Rodolfo, em consonância com a época natalícia que se aproxima a passos largos, este pequeno veado-da-Birmânia está prestes a celebrar o seu primeiro mês de vida.

Para tal, o Zoo de Lisboa vai, no próximo sábado, dia 3 de dezembro, celebrar esse marco, ao mesmo tempo que se "veste a rigor" para receber o Pai Natal, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Como explica a mesma fonte, o veado-da-Birmânia é uma espécie "em perigo", segundo a classificação feita pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Tem como principal ameaça a caça para consumo humano e obtenção das hastes - uma estrutura presente na cabeça dos machos que, "para além da defesa do território, permite que estes disputem pelas fêmeas na época de acasalamento".

Esta realidade levou o Jardim Zoológico de Lisboa a celebrar este nascimento enquanto símbolo da "esperança" na "recuperação" desta espécie, ao mesmo tempo que inaugura a quadra natalícia e a respetiva agenda temática que o parque apresenta para o mês de dezembro.

Entre as várias atividades que vão ser promovidas pelo Jardim Zoológico a este propósito, destacam-se os ateliers 'Natal com Ciência' e 'Plante o seu pinheiro', embora muitas outras venham ter lugar no recinto do parque.

Leia Também: Lisboa. Corte de trânsito junto a Jardim Zoológico decorre até janeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório