Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Neve nas terras altas? As previsões para esta segunda-feira

A chuva deverá regressar em força já na quarta-feira.

Neve nas terras altas? As previsões para esta segunda-feira
Notícias ao Minuto

07:32 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

O dia desta segunda-feira, 28 de novembro, ficará marcado pelo aparecimento de alguma nebulosidade em todo o território nacional. Porém, segundo dão conta as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva deverá dar tréguas, com exceção de algumas regiões do arquipélago dos Açores e dos distritos de Braga e Viana do Castelo.

No que toca a temperaturas, as máximas ficarão compreendidas entre os 24ºC (no Funchal) e os 8ºC (na Guarda). Porto, Lisboa e Faro vão chegar aos 19ºC, 17ºC e 15ºC, respetivamente.

Por sua vez, no que diz respeito a temperaturas mínimas, os termómetros podem descer até aos 2ºC em Viseu e na Guarda. Uma realidade que, segundo explica o IPMA, traz associada a "possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos das serras do extremo norte e da Serra da Estrela até ao meio da manhã".

No Porto, o valor mínimo de temperatura esperado será de 8ºC, ao passo que em Lisboa e em Faro será de 9ºC.

Para terça e quarta-feira, é esperada uma ligeira descida da temperatura na generalidade do país. Mas, ainda assim, as mínimas deverão manter-se em valores positivos.

Para quarta-feira, é ainda de esperar um regresso da chuva e dos aguaceiros em todo o território continental e, também, em Porto Santo, na Madeira.

Leia Também: Oito distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório