Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Fogo em Lisboa. EPAL assegura que abastecimento "esteve sempre garantido"

Bombeiros Sapadores tinham-se queixado da "falta de água" e de "mananciais para abastecer as viaturas".

Fogo em Lisboa. EPAL assegura que abastecimento "esteve sempre garantido"
Notícias ao Minuto

12:30 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), que abastece 35 municípios portugueses, inclusive Lisboa, garante que o abastecimento público de água "esteve sempre garantido" na última noite, na capital, a propósito do incêndio que deflagrou num edifício não habitado na rua Gomes Freire, freguesia de São Jorge de Arroios.

"O abastecimento público de água esteve sempre garantido e em momento algum houve falta de água", esclareceu a entidade numa nota enviada às redações este domingo.

As chamas deflagraram pouco depois das 23h e, de acordo com os Bombeiros Sapadores de Lisboa em declarações à RTP cerca da meia-noite, a principal dificuldade era mesmo a "falta de água" porque "não há mananciais para abastecer as viaturas".

A EPAL vem agora esclarecer que "a falta de marcos de água referido" pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa "são da responsabilidade de outras entidades".

O incêndio não colocou em risco pessoas nem outras habitações, tendo ficado circunscrito à cobertura do edifício.

O fogo mobilizou cerca de 60 operacionais, apoiados por 18 viaturas. A Polícia de Segurança Pública (PSP) também esteve no local.

Leia Também: Incêndio deflagra em prédio devoluto no centro de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório