Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

ASAE apreende mais de 500 quilos de pescado no distrito de Vila Real

Produtos apreendidos tinham valor superior a dois mil euros.

ASAE apreende mais de 500 quilos de pescado no distrito de Vila Real
Notícias ao Minuto

11:25 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 500 quilogramas de produtos de origem animal e suspendeu a atividade de um entreposto frigorífico, na sequência de uma operação de fiscalização direcionada ao combate à economia paralela, no distrito de Vila Real.

"Durante a ação identificou-se um local onde era efetuada a atividade de entrepostagem frigorífica, armazenagem e manipulação de produtos de origem animal, sujeitos a temperaturas controladas, sem que possuísse a devida autorização obrigatória e o respetivo Número de Controlo Veterinário (NCV), atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV)", informa, em comunicado, a ASAE.

Após a perícia realizada aos produtos, a ASAE apreendeu 552 quilos de pescado, "em virtude da inexistência da respetiva autorização e do número de controlo veterinário (NCV), que constitui pré-requisito para que se mostrem cumpridas as normas de segurança alimentar".

Os produtos foram encaminhados para destruição, por falta de requisitos, "em Unidade de Transformação de Subprodutos aprovada". O valor total da apreensão ascende a 2.200 euros.

Leia Também: Detido estrangeiro que violou jovem de 16 anos em Ourém

Recomendados para si

;
Campo obrigatório