Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PSP detém homem suspeito de furtar 32 mil euros de residência em Lagos

A PSP de Faro anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ter furtado, no passado mês de julho, 32 mil euros do interior de uma residência na cidade de Lagos.

PSP detém homem suspeito de furtar 32 mil euros de residência em Lagos
Notícias ao Minuto

11:15 - 26/11/22 por Lusa

País Faro

A detenção do suspeito, com 26 anos, ocorreu no âmbito de uma investigação iniciada pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão daquela polícia, a um furto no interior de uma residência ocorrido naquela cidade do Algarve, indicou a PSP em comunicado.

O acesso ao interior da residência terá sido feito "com recurso a escalamento", tendo sido furtados 32 mil euros, especificou a polícia.

A PSP adiantou que, na sequência da investigação, foram recolhidos "fortes indícios da prática criminosa em questão, bem como de que o suspeito estaria a monitorizar outras residências, sendo os seus proprietários empresários de restauração".

Face aos dados recolhidos, o Ministério Público emitiu um mandado de detenção fora de flagrante delito.

De acordo com a PSP, no âmbito do processo foi ainda constituído arguido um outro homem, com 28 anos, suspeito de estar envolvido no furto.

O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial na sexta-feira, tendo-lhe sido aplicadas como medidas de coação, a obrigação de apresentações periódicas às autoridades e a proibição de se ausentar para o estrangeiro, conclui a nota.

Leia Também: PSP deteve 43 pessoas em Lisboa nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório