Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sete barras marítimas fechadas a toda a navegação e quatro condicionadas

Sete barras marítimas estão fechadas a toda a navegação e quatro estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima, de acordo com informação disponível na página da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Sete barras marítimas fechadas a toda a navegação e quatro condicionadas
Notícias ao Minuto

08:57 - 26/11/22 por Lusa

País AMN

As barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro e Portinho da Ericeira estão fechadas a toda a navegação.

Ainda de acordo com a AMN, as barras marítimas de Leixões e Figueira da Foz estão fechadas a embarcações de comprimento inferior a 35 metros, enquanto a de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 12 metros, e a de Aveiro a embarcações de "comprimento fora a fora" inferior a 15 metros.

A costa ocidental de Portugal tem estado, desde dia 23, em estado de alerta devido à agitação marítima.

Por isso, a população é aconselhada a evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, como os molhes de proteção dos portos, arribas ou praias, para evitar ser surpreendida por uma onda.

A AMN sugere ainda o reforço da amarração e uma "vigilância apertada" das embarcações atracadas e fundeadas, bem como evitar passeios e atividades junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, como falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas.

Leia Também: Mar agitado? Figueira da Foz ergue barreira de areia para proteger praia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório