Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Qatar? Ferreira Leite espera que Costa e Santos Silva falem como Marcelo

"Se a combinação das três figuras máximas do Estado no Qatar teve como objetivo o apoio à seleção, mas o Presidente da República entendeu que devia também falar sobre direitos humanos, então espero bem que essa intervenção também venha a ser feita pelo presidente da Assembleia da República e pelo primeiro-ministro", denotou a antiga governante.

Qatar? Ferreira Leite espera que Costa e Santos Silva falem como Marcelo
Notícias ao Minuto

08:10 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Política Manuela Ferreira Leite

A antiga governante Manuela Ferreira Leite comentou, na quinta-feira à noite, as declarações do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Qatar, sobre a importância dos direitos humanos, referindo que espera que António Costa e Augusto Santos Silva sigam o exemplo.

"Se a combinação das três figuras máximas do Estado ao Qatar teve como objetivo o apoio à seleção, mas o Presidente da República entendeu que devia também falar sobre direitos humanos, então espero bem que essa intervenção também venha a ser feita pelo presidente da Assembleia da República e pelo primeiro-ministro", denotou Manuela Ferreira Leite, disse na antena da CNN Portugal.

No encontro em Doha, com o presidente do Gana, Nana Akufo-Addo, Marcelo falou ainda dos objetivos de desenvolvimento sustentável e metas globais estabelecidas pela Assembleia das Nações Unidas.

Segundo o chefe de Estado, de acordo com uma nota no site da presidência esta quinta-feira, é impossível cumprir o desenvolvimento sustentável sem educação de qualidade, nomeadamente, "sem deixar ninguém para trás".

As declarações foram feitas durante uma conferência organizada pela fundação Education For All em conjunto com as Nações Unidas, antes da estreia da seleção portuguesa de futebol no Campeonato do Mundo do Qatar.

Leia Também: António Costa e Carlos Costa protagonizaram "um espetáculo deplorável"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório