Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Máscaras voltam a ser obrigatórias em voos de e para o Brasil

A nova resolução entrará em vigor na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro.

Máscaras voltam a ser obrigatórias em voos de e para o Brasil
Notícias ao Minuto

18:17 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

País Brasil

As máscaras vão voltar a ser obrigatórias nos voos de e para o Brasil, e a medida entra em vigor a partir de amanhã, 25 de novembro, incluindo nas ligações realizadas pela TAP.

A TAP já informou desta medida e fê-lo num publicação na rede social Twitter nesta quinta-feira.

“Com efetividade a 25NOV22, a nova resolução da ANVISA decreta que é obrigatório o uso de máscara facial no interior dos terminais, meios de transporte e outros estabelecimentos na área aeroportuária. Deste modo, passageiros com partida ou destino a aeroportos em território brasileiro deverão ter máscara facial para este efeito”, pode ler-se. 

A agência sanitária Anvisa revela que "os dados epidemiológicos demandam o retorno de medidas não farmacológicas de proteção, como o uso de máscaras, principalmente no transporte público, em aeroportos e ambientes fechados/confinados".

Segundo o diretor Alex Campos, que propôs a medida, “o uso de máscaras em ambientes de maior risco, pelas suas características de confinamento, circulação e aglomeração de pessoas, representa um ato de cidadania e de proteção à coletividade e objetiva mitigar o risco de transmissão e de contágio da doença”.

Leia Também: Infarmed suspende comercialização de três tipos de máscaras cirúrgicas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório