Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Três suspeitos detidos por roubo por esticão em São Julião do Tojal

Um dos sujeitos ficou em prisão preventiva.

Três suspeitos detidos por roubo por esticão em São Julião do Tojal
Notícias ao Minuto

16:30 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

O Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na terça-feira, três homens com idades compreendidas entre os 22 e os 31 anos suspeitos da prática do crime de roubo. As detenções tiveram lugar em Casal de Cambra, Santa Iria e São Julião do Tojal.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, as detenções deram-se no seguimento de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, com base num roubo por esticão ocorrido em São Julião do Tojal.

A GNR viria, agora, a realizar diligências policiais que culminaram com o cumprimento de quatro mandados de busca, três domiciliárias e uma em veículo, assim como de três mandados de detenção dos suspeitos. Na sequência da ação foram ainda apreendidos um bastão e um veículo.

Os detidos, que tinham antecedentes criminais por roubo, tráfico de estupefacientes e furto qualificado, foram presentes ao Tribunal Judicial de Loures na quarta-feira. A dois dos indivíduos foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais nos postos policiais das áreas de residência, ao passo que o terceiro ficou em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa.

A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), da Unidade de Intervenção (UI) e da PSP de Sintra, Vila Franca de Xira e Loures, explica o comunicado.

Leia Também: Hospital de Vila Franca disponibiliza 'Consulta Aberta' aos utentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório